João Pessoa-PB,

Ex-presidente Lula emite carta de apoio a João Azevêdo e socialista comemora: "Representa muito"

No documento, Lula agradece ao povo paraibano e ao governador Ricardo Coutinho pela lealdade e garante apoio à chapa socialista



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu uma carta de apoio à candidatura de João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado. Documento foi divulgado, nesta quinta-feira (6), durante coletiva de imprensa que contou com a participação do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, do candidato João, além dos postulantes ao Senado Luiz Couto (PT) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

Na carta, Lula agradece ao povo paraibano e ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pela lealdade e garante apoio à chapa socialista nas eleições deste ano.

“Jamais esquecerei a lealdade demonstrada pelo Ricardo Coutinho em todos os momentos difíceis que nós temos passado. […] Por isso, espero seguirmos juntos nessa eleição no Brasil e na Paraíba, agora com João Azevêdo, o candidato a governador. […] No dia 7 de outubro, vamos juntos à vitória, com Padre Luiz Couto e Veneziano ao Senado e João Azevêdo dando continuidade ao trabalho de Ricardo Coutinho”, diz trecho da carta.

João Azevêdo comemorou o apoio e disse que não esperava outra posição que não essa do ex-presidente, visto a coerência de Ricardo e os desafios enfrentados pelo Governo do Estado por fazer oposição ao governo de Michel Temer (MDB).

“Ter um apoio como esse, pra gente representa muito. Vocês não têm ideia do que é ter que enfrentar um governo federal com todo poder que existe, concentração de receita, e você se posicionar como nosso governo se posicionou, contrário ao ‘golpe’, de apoio à presidente Dilma e contrário à prisão de Lula. Isso trouxe dificuldades, consequências. De 2015 pra cá esse estado não recebeu mais um centavo de empréstimo, todos foram bloqueados”, declarou.

O socialista ainda acusou políticos de se aproveitarem da popularidade de Lula, mesmo após se posicionarem contra o ex-presidente e contra o Partido dos Trabalhadores. “Muitas pessoas que se esconderam, agora estão querendo se aproveitar, fazendo defesa. A história está aí para ser vista e lembrada”, afirmou.

O candidato ao governo ainda garantiu apoio a Fernando Haddad à Presidência, caso a Justiça mantenha veto à candidatura de Lula. “Nós manteremos o apoio a Haddad”.

Veja a carta:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.