João Pessoa-PB,

Apagão deixa 44 bairros de João Pessoa sem abastecimento de água até as 18h


Taxista avança cruzamento com sinas desligados
em João Pessoa (Imagem: David Martins)

O apagão que atingiu todo o Nordeste na madrugada desta sexta-feira (26) não causou muitos transtornos à população, pelo menos na cidade de João Pessoa. A falta da energia atingiu 16 estados das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

A Energisa informa que a interrupção total no fornecimento de energia elétrica para a região Nordeste afetou os consumidores da Paraíba a partir das 23:14h do dia 25/10/12. O processo de normalização do fornecimento teve início às 1h56 do dia 26/10/12 e foi finalizado às 4h55.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema, as linhas de transmissão das interligações Norte/Nordeste e Nordeste/Sudeste foram desligadas. As causas serão investigadas pelo ONS.

Falta de Água: A Cagepa informou que o sistema de Gramame foi afetado pelo apagão e deixou 70% dos bairros da Capital e toda a cidade de Cabedelo sem abastecimento de água. A assessoria de imprensa afirmou que o abastecimento será normalizado até as 18h. Até o momento, 44 bairros de João Pessoa estão sem abastecimento.

Mangabeira, Miramar, Conjunto Vieira Diniz, Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, Bessa, São José, bancários, Anatólia, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo, Timbó, Cristo, Rangel, Jardim Itabaiana, Conjunto Homero Leal, Jardim Samaritano, Comunidade Boa Esperança, Vale das Palmeiras, Distrito Industrial, Costa e Silva, Jardim Veneza, Bairro das Indústrias, Castelo branco I, II e III, Altiplano, Funcionário I, II e III, Esplanada I e II, Jardim Sepol, Ernani Sátiro, José Américo, Colibris, Água Fria, Grotão, Praia da Penha, Valentina Figueiredo e adjacências, Monsenhor Magno e Paratibe.

Além da falta de água, a cidade não enfrentou muitos problemas. Durante as horas do apagão a Polícia Militar não registrou nenhum caso. A Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de dois garotos de programa que estava em um carro com outros dois homens seguindo para Campina Grande, eles estava praticando atos obscenos na estrada, a caminho de Campina Grande.

No Aeroporto Castro Pinto, passageiros enfrentaram longas filas no check-in, mas o gerador garantiu o funcionamento do aeroporto. O superintendente da Infraero, Alexandre Oliveira garantiu que nenhum vôo foi cancelado ou atrasado e a movimentação e as longas filas são normais nesse horário.

Pedro Callado


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.