João Pessoa-PB,

Oscar Niemeyer: Um Arquiteto do Unir Versos!

Oscar tinha coisas que muitos que conheço por aqui e alhures nunca terão: a capacidade de transformar em simples palavras os pensamentos que traçava pela vida. Um homem reto que nunca perdeu essa retidão nas nessas curvas . Tudo bem. Depois de cem anos todos tem o sagrado direito de dizer qualquer besteira. Oscar nunca dizia. Não falava muito. Não se metia onde não deveria se meter ou estar metido. Nenhuma semelhança com o Caetano Veloso.

Foi ficando centenário e os pensamentos na cabeça brincando como se na cabeça de um menino estivessem. Outra: Niemeyer não apenas falava, criava frases de efeito, dizia coisas para ser manchete no outro dia ou na mesma hora em edição extraordinária do Jornal da Globo. Não precisava. Era notícia sem falar. Era a notícia.

Seguem algumas pérolas do homem Niemeyer. Se pudesse espalharia-as por aqui em curvas a minha homenagem ao pensador. Mas, como não sei isso fazer, fica o desejo de que em curvas elas sejam lidas pelos meus dois leitores.

- Camus diz em 'O Estrangeiro' que a razão é inimiga da imaginação. Às vezes, você tem de botar a razão de lado e fazer uma coisa bonita.

- A Arquitetura não muda nada. Está sempre do lado dos mais ricos. O importante é acreditar que a vida pode ser melhor

- A Humanidade precisa de sonhos para suportar a miséria; nem que seja por um instante.

- A direita quer manter este clima de poder, de injustiça social e de subserviência ao império norte-americano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.