João Pessoa-PB,

Piloto, natural de Campina Grande vence na categoria Ligt Master do SuperBike; VEJA VÍDEO

O Paraibano Francisco Jesuíno, natural de Campina Grande, atualmente morando em, Intermares, na cidade de Cabedelo-PB, subiu no lugar mais alto do pódio, no dia 30/06/2013,domingo,durante a 4ª etapa do SuperBike Série Brasil 2013,categoria Ligt Master, que ocorreu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. "É bom sentir o sabor da vitória, mesmo disputando a prova pela 1ª vez", afirmou o piloto de motovelocidade.
A Categoria Ligt Master é destinada para pilotos acima de 45 anos e contou com 15 atletas, de acordo com o campeão. A maior competição de motovelocidade da América Latina foi marcada por disputas intensas, corridas decididas na linha de chegada e pilotos subindo ao pódio pela primeira vez, a exemplo do paraibano, que cruzou a linha de chegada na frente do piloto Fernando Firpo(da Amigos Racing) e de José da Cunha(da BordSak), que chegaram emparelhados e ficaram na segunda colocação.
O paraibano estará no próximo dia 28 na cidade de Brasília disputando, novamente, mais uma competição de motovelocidade. Ele disse que iniciou a carreira aos 10 anos de idade. “Desde meus 10 anos de idade que pratico este esporte. É um esporte bastante caro onde sofremos com a falta de patrocínio e apoio financeiro", alegou Jesuíno.
A competição em que o paraibano conquistou o primeiro lugar sobrou emoção. Várias categorias foram disputadas, a exemplo do caso do Italiano Sebastiano Zerbo, da team SBK Ducati Perfect Motors, vencedor da SuperBike Pro. A vitória de Zerbo começou a se desenhar logo na largada quando ele pilou da terceira para a primeira posição e, durante as 15 voltas, andou na frente. Só foi ameaçado quando a direção de prova mostrou a bandeira amarela na sétima volta, mas depois da largada, na décima passagem ele voltou a abrir vantagem e foi assim  ate o final.
Nas demais categorias, os destaques ficaram para as chegadas emocionantes, como na Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro, em que Sabrina Piuta da Mobil Rush Racing Team, conquistou a primeira vitória da temporada cruzando a linha de chegada apenas 154milésimos à frente de André Gama, da

Procomps Racing Team. E na copa Honda CB 300R Pro,na qual Mauricio Venhoven, o Sangui,da tuba Racing Team,chegou 91 milésimos de segundo ante de Oswaldo Jorge Filho, o Duende, da Duende Racing.

Fotos:

 
Veja Vídeo:


Artigo: Marcos Lima
E-Mail: marcosauniao@gmail.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.