Quatro pessoas são presas acusadas de envolvimento na morte de Carteiro em Aparecida
O que parecia um mistério aos poucos vem sendo elucidado pela polícia. A morte do Carteiro João Paulo Monteiro de Sousa, 33 anos, parecia até então ser algo misterioso, haja vista ser algo incomum na pacífica cidade de Aparecida. Afogamento ou assassinato? Essa era a pergunta que muita gente indagava. Aos poucos as investigações feitas pelo Delegado Silvio Rabello têm dado luz às indagações. Seguindo a linha investigativa sobre a morte do jovem, a polícia civil realizou na tarde desta quinta-feira (07), na cidade de Aparecida, a operação denominada “Correios” que resultou na prisão de quatro pessoas. Foram presos: Mikael Manoel Henrique de Andrade, 20 anos, João Ferreira de Sousa, 29 anos, Edson de Sousa Barros, 25 anos, e Thiago Santana de Araújo, 24 anos, ambos residentes na cidade de Aparecida. Segundo o delegado, as prisões se deram em função dos mesmos serem suspeitas de envolvimento na morte do carteiro, ocorrida em novembro de 2013. O corpo de João Paulo foi encontrado em estado de decomposição nas águas da barragem de Acauã. Nem mesmo a perícia médica conseguiu identificar a causa morte haja vista parte do corpo ter sido devorado por peixes.
Após minuciosas investigações a polícia conseguiu chegar aos acusados e depois de ouvi-los o delegado percebeu haver contradições em seus depoimentos. Os acusados negaram o crime, mas as contradições levaram o Delegado a expedirem seus mandados de prisão temporária.
O Delegado também informou que outras pessoas estão sendo investigadas e também serão presas.
A vítima era formada em Filosofia, foi Seminarista, Professor e atualmente exercia o cargo de Carteiro na cidade de Sousa. João Paulo era uma pessoa bastante conhecida e aparentemente não tinha inimigos.
![]() |
Quatro acusados foram preso pela Polícia Civil |
Fonte e Fotos: Portal Aparecida1
DEIXE UM COMENTÁRIO